segunda-feira, 5 de novembro de 2007

EconoCalcio

Bom, estou aqui diante da minha primeira postagem do meu primeiro blog. Na verdade, a idéia de criar este blog já é um pouco velha, mas só agora consegui um tempo pra levar o projeto adiante. Tenho dois objetivos, já vou avisando: discutir economia e futebol. No entanto, o grande objetivo é aprimorar minha discussão econômica, fortalecer os meus pontos de vista e aguçar ainda mais a minha percepção econômica dos fenômenos do cotidiano.

A Economia é uma ciência muito complexa. Por isso há aquela famosa ironia; Quanto mais se estuda, menos se sabe. Além disso, é um sistema dinâmico, em movimento, onde as variáveis que explicam o passado podem não ser as mesmas que explicam o presente. Mesmo assim, conhecer o passado é fundamental para interpretar o presente. Esquisito não? Pois é, assim é a Economia. E aqui eu vou tentar discutí-la.

E o futebol? Bom, achei que seria interessante intercalar com a economia algumas postagens sobre futebol, que, para mim, se traduz quase completamente em Atlético. Assim, espero tornar públicos alguns dos meus comentários sobre o nosso time e o nosso esporte. Se possível, ainda tentarei unir economia e futebol em algum mesmo post. Será possível? Acho que sim.

De agora em diante, buscarei, portanto, arrumar assunto e conseguir postar regularmente neste espaço. Espero que consiga. Um abraço a todos.

Um comentário:

Pedro Ivo Martins Brandão disse...

Fala, Tina.

To lendo de baixo para cima. Começou bem. E a idéia de misturar futebol e economia é boa. Não tem uns que misturam política, economia e arte, como o próprio Nassif, que você indica?

Aliás, pra misturar mesmo, qual seria a contribuição do mercado de futebol para o PIB brasileiro? Tem como medir isso? Outra coisa, coloque o Ricardo Guimarães no palco e você terá a mistura perfeita, ainda mais com o nosso Galo metido.

Continuo comentando os posts seguintes. Abraço.