sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Marketing

Eu não sou um especialista em Marketing, mas não pude deixar de me surpreender com as últimas estratégias que andei vendo por aí. Nesta semana, duas campanhas me chamaram atenção, principalmente pela criatividade.

A primeira acabou se tornando conhecida por meio da Internet e brincadeiras entre amigos. A Opel possibilitava que inseríssemos em seu site qualquer número de telefone do mundo. Em poucos minutos, o telefone tocava e ao atendê-lo ouvíamos uma gravação bem-humorada e bem maluca em francês, falando do carro. Logicamente, não pude deixar de pertubar alguns amigos com tal brincadeira.

A segunda foi protagonizada pela Unilever, que já tinha lançado, semanas atrás, o picolé de guaraná antarctica, por meio de uma estratégia conhecida como co-branding (cada vez mais comum). Dias atrás, ela anunciou a versão moderna da promoção dos palitos premiados: você compra o picolé, e, ao invés deste, você pode se deparar com um Ipod dentro da embalagem. Gelado e tudo mais. Depois, é só ligar para o telefone da promoção que eles levam o fone de ouvido e a garantia na sua casa. Ah, e também o picolé que você comprou e não levou. Moderno, não?

Um comentário:

Pedro Ivo Martins Brandão disse...

Vale tudo para conquistar o consumidor, né Tina.

Mudando de assunto, quero uma avaliação. Antes de ontem comecei a investir em fundos de renda variável. Comprei da Petrobrás e da Vale. Sei que escolhi um dia ruim para começar (o assunto cpmf atrapalhou). Mas o que você acha? Não preciso do dinheiro a curto prazo. Posso deixar rendendo lá?

Sábado tem festa lá em casa, ein. Ovinho com seu saco de papai noel e tudo mais.