segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Olê, Marques!

Bom, depois de escrever o últimos post sobre futebol, percebi que faltaram menção a dois craques do futebol. Primeiro foi o Kaká, que foi o melhor jogador em campo da final do Mundial (já tinha jogado demais na semifinal). Hoje ele deve ter sido (ou será) anunciado o melhor do mundo de 2007, com toda justiça. O segundo craque omitido foi lembrado justamente por um de nossos únicos dois ou três leitores, o Pedro Livro. Ao falar rapidamente sobre o Galo e as suas mudanças para 2008, o ano do centenário, realmente esqueci de falar da possível volta de Marques, nosso eterno ídolo.

Marques foi o melhor jogador que eu vi jogar no Galo. É verdade, vi muitos outros craques: Sérgio Araújo, Éder (na fase II), Moacir, Renaldo, Euller, Ronaldo, Valdir, Dedê, Jorginho, Doriva, Guilherme, Valdo, Ramon, Belletti, Gilberto Silva, Cicinho e alguns mais. Nos últimos anos acho que não vi nenhum.

A não ser pelo próprio Marques de novo, em 2005.

Ele foi um jogador que participou das grandes campanhas de 1997, 1999, 2001 e 2002. Não ganhamos o brasileiro, mas chegamos bem perto. E ele foi o protagonista. Em 2005, voltou. Desacreditado por alguns, pela idade, continuou jogando muita bola.

Por essas e outras, sou a favor da volta dele. Não andou arrasando no Japão na última temporada, mas acho que teve alguns problemas físicos. Ele vem pra somar; só será titular se tiver jogando bem. Vem encerrar a carreira, vem por que quer. De qualquer jeito, velho ou não, continua sendo um craque. E jogará o mesmo brasileiro em que se destacaram em 2007 os também vovôs Leandro Almeida, Edmundo, Alex Mineiro, Marcelo Ramos, Romário e Dodô.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tô com você Tinocão, se vier pra somar, é muito bem vindo. Um ótimo reforço. Só não pode vir para salvar a pátria, porque aí também acho que ele não suporta.

Agora, e o Roger hein?

Economista T disse...

Pois è, tão falando em Gallardo, Roger e tudo mais. Para esses dois, o alto salário pesa muito. E cá entre nós, pro Gallardo sair do PSG e vim pro galo alguma coisa mal explicada vai ter na história. O Roger seria uma boa, mas além desse custo, tem muito time aí no páreo. Mas se viesse ja teríamos um ataque razoável: Roger, Danilinho, Éder Luís (Marques) e Marinho.

Pedro Ivo Martins Brandão disse...

Também sou a favor da volta de Marques. Já que o leão foi embora, precisamos de alguém para colocar juízo na cabeça dos meninos e o Marques sempre foi exemplar nesse aspecto.

E o xerifão Ricardo Martinez? Tomara que seja uma boa.

Pedro Ivo Martins Brandão disse...

Putz. Acabei de ver uma notícia nova: Ruy ‘Cabeção’ pode ser o lateral-direito do Atlético em 2008.

Economista T disse...

É Pedrin, pelo menos renovamos com o Marcos. Esse gringo é uma incógnita: pode ser como o Galvan e Capria ou como o Gutierrez, Fabbro e Pietro. O Rui pode até ajudar neh, pelo menos melhor que o Cláudio: o problema é que dizem que ele é cruzeirense. Mas o pior de tudo nem é isso: vc viu o Leao? Querendo levar 3 por 1? Brincadeira neh!